Calendário de eventos agro 2020: o que esperar para este ano

O começo do ano é um ótimo período para você começar a organizar os compromissos da sua empresa. Para isso, um dos primeiros passos é acompanhar o calendário de eventos agro 2020. Afinal, é muito importante para o crescimento do seu negócio que você e seus funcionários participem de eventos, feiras e convenções ao longo do ano. 

No entanto, como você já sabe, participar de eventos corporativos requer dedicação e investimento. Por isso, é muito importante se programar com antecedência e analisar tudo aquilo que deverá ser separado especialmente para essas ocasiões.

Então, para te ajudar na organização do seu calendário, reunimos neste blog os eventos do mercado agro que podem ser relevantes para a sua empresa. Anote na sua agenda! 

Por que acompanhar o calendário de eventos agro 2020?

Existem muitas maneiras de a sua empresa marcar presença em um evento corporativo. Por exemplo, você pode expor um estande, ser um patrocinador ou simplesmente inscrever funcionários para participarem. Mas por que é tão importante que a sua empresa esteja presente?

Essa é uma pergunta que muitas empresas se fazem na hora de criar o planejamento anual. Afinal, como saber se é realmente necessário estar em determinado evento? Para te explicar melhor, separamos 8 vantagens de participar de eventos da sua área de atuação. Acompanhe!

#1 Fortaleça a sua marca

Em geral, feiras e eventos corporativos são disputadíssimos e com um grande público rotativo. Por essa razão, são excelentes oportunidades para fazer com que as pessoas conheçam mais sobre a sua empresa. 

Esse é o primeiro motivo para você acompanhar o calendário de eventos agro 2020. E mais que isso, se programar para marcar presença com um estande bem produzido ou como patrocinador. Essa é uma forma de colocar a sua empresa ao lado de concorrentes e, assim, aumentar o prestígio da sua marca.

#2 Faça novas parcerias

Em primeiro lugar, os eventos e feiras são momentos dedicados aos encontros. Por isso, estar presente em um evento é uma ótima oportunidade de apresentar às outras pessoas o que a sua empresa faz. 

Além disso, você também poderá criar novas conexões com quem ainda não conseguiu atingir com suas estratégias de marketing e, dessa forma, gerar novas vendas. 

#3 Otimize o processo de venda

Nos eventos e feiras de negócios você poderá encontrar possíveis leads e pessoas com quem você já se comunicou ao menos uma vez. Então, levar sua marca para um evento é uma chance de estreitar uma relação comercial com elas e otimizar o processo de vendas. 

Além disso, você pode – e deve – comunicar com antecedência que sua empresa estará presente em determinado evento. Dessa forma, seus clientes mais engajados poderão procurar por você e o processo de vendas será muito mais fácil. 

#4 Encontre novos produtos e serviços para a sua empresa

Mais do que a possibilidade de fechar novos negócios e otimizar vendas, nos eventos você poderá fazer um teste de um produto novo e encontrar novas soluções para seu dia a dia. Isso porque, além da sua empresa, muitas outras estarão ali para apresentar o que fazem e como podem resolver dores comuns.

Ao participar de feiras e convenções, você terá a oportunidade de descobrir as novidades do mercado, de conversar pessoalmente com empresas que oferecem produtos e serviços do seu interesse e, assim, entender melhor sobre os prós e contras da oferta deles. 

#5 Aproxime-se da realidade do seu cliente 

Mesmo que você aposte em muitas ferramentas de marketing digital para conseguir os dados do seu cliente, nada se compara a uma interação pessoal, não é? Então, aproveite o calendário de eventos 2020 para estudar em quais eventos seus potenciais leads estarão presentes. 

A conversa direta com o seu público poderá revelar outros pontos de vista sobre seu produto ou serviço que não poderiam ser descobertos pela análise de comportamento online.

Além disso, as informações obtidas nesses encontros presenciais podem ajudar sua marca a reconhecer melhor as necessidade do seu cliente e, assim, apostar em melhorias que resolvam a dor dele.

#6 Conheça mais sobre seus concorrentes 

Assim como você conhecerá mais sobre a realidade dos seus clientes, em feiras e eventos você poderá acompanhar mais de perto seus concorrentes. 

Para isso, visite os estandes de cada um, converse e observe como eles apresentam o produto. Dessa forma, você aprenderá coisas novas e ainda descobrirá novas oportunidades de negócio estudando onde seus concorrentes têm mais fragilidade. 

#7 Faça networking com outros profissionais do mercado 

Na correria do dia a dia é difícil ter um tempo para conversar com outros profissionais do mesmo segmento em que você atua, não é mesmo? Por isso, você pode aproveitar os eventos corporativos para bater um papo com outros profissionais do mercado e ficar por dentro das novidades, tirar dúvidas e até fazer benchmarketing. 

Isso porque os eventos reúnem centenas, às vezes milhares de profissionais que possuem pontos em comum com o seu negócio. 

#8 Aprenda mais

Além de conversar com potenciais clientes sobre seus produtos e fazer networking com outros profissionais, em eventos corporativos você também poderá participar de palestras, aulas, oficinas e outras maneiras de adquirir mais conhecimento.

Dessa forma, você estará atualizado sobre as melhores práticas do mercado. É por essa razão que marcar presença também ajudará no seu crescimento pessoal, pois agrega muito conhecimento à vida dos participantes. Além disso, muitos eventos podem reunir autoridades de peso que você não teria a oportunidade de conhecer de outras maneiras. 

Viu só como estar presente em eventos é importante para o sucesso do seu negócio? Então, aproveite o calendário de eventos agro 2020 para se programar para levar sua marca até as feiras do seu segmento de atuação.

Veja o que vem por aí no calendário de eventos agro 2020

Para te ajudar a organizar sua agenda de 2020, preparamos um calendário de eventos agro 2020 para você se programar e marcar presença com a sua empresa. Veja só!

Fevereiro 

Show Rural Coopavel – Cascavel (PR)

De 3 a 7 de fevereiro.

Este evento é uma ótima opção se você busca novas técnicas de manejo e administração, além de novas tecnologias, produtos e máquinas que chegaram no mercado agro. 

Março

Expodireto Cotrijal – Não-me-toque (RS)

De 2 a 6 de março.

Uma das maiores feiras de agronegócio internacional, esse evento é focado em tecnologia e negócios. Por isso, contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do setor como um todo. 

FEMEC – Uberlândia (MG)

De 24 a 27 de março.

Esse evento tem como foco a comercialização de produtos e serviços, além da capacitação de produtores rurais, trabalhadores e técnicos do setor. Além disso, a feira também promove exposição de equinos e bovinos, arena automotiva com lançamento das principais montadoras do país. 

Tecnoshow – Rio Verde (GO)

De 30 de março a 3 de abril.

A feira é uma vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno ou grande produtor. Nela, você fica por dentro das novidades em máquinas e equipamentos agropecuários, além de participar de palestras técnicas e econômicas, educação ambiental e dinâmicas de máquinas. 

Fiib – Campinas (SP)

De 31 de março a 2 de abril.

A Feira Internacional de Irrigação Brasil é o único evento brasileiro exclusivo do setor de irrigação. Nele, você acompanha as necessidades do setor e apresenta seu público às principais novidades do mercado. O evento contempla palestras e minicursos com temas e conteúdos técnicos, atuais e com grandes empresas e personalidades do mercado. 

Abril

ExpoZebu – Uberaba (MG)

De 25 de abril a 3 de maio.

A maior exposição de Zabuínos do mundo reúne leilões, concursos, novidades em maquinário, equipamentos pecuários, bretes, produtos veterinários e de nutrição animal, entre outros. Os visitantes também encontram grande variedade de opções gastronômicas e shows. 

Maio

AgroBrasília (DF)

De 12 a 16 de maio.

 

Uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil, a AgroBrasília reúne inovações e novidades em máquinas, equipamentos, insumos, crédito rural, agricultura familiar e pecuária. 

Bahia Farm Show – Luís Eduardo Magalhães

De 26 a 30 de maio)

Esse evento é a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil e está entre as 3 maiores do país. O Bahia Farm Show é palco de tomada de importantes decisões para o setor, além de ser um espaço para conferir as principais inovações em tecnologia do setor agrícola. 

Julho

Avesui – Medianeira (PR)

De 28 a 30 de julho.

Pioneiro na realização de parceiras, seminários técnicos, lançamentos e novos negócios, a AveSui se consolidou através dos anos como o ponto de encontro dos setores de aves, suínos e peixes da América Latina. 

Agosto

Expointer – Esteio (RS)

De 29 de agosto a 6 de setembro.

Tradicional no estado do Rio Grande do Sul, a feira apresenta novidades em bovinos, equinos, suínos, produtos agrícolas e industriais, além de artesanatos. 

Outubro

BW Expo e Summit.

De 6 a 8 de outubro.

É o maior e mais completo evento de sustentabilidade do mercado brasileiro e reúne expositores com tecnologias e soluções para empresas, municípios e entidades através de cases de sucesso de ações sustentáveis.

Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (SP)

Em 27 e 28 de outubro.

Este congresso prioriza a relevância feminina para o avanço inovador, sustentável e ético do agronegócio. Nele, mulheres do setor de todo o país trocam ideias e experiências, sempre com o foco do papel da mulher no agronegócio brasileiro. 

Dentre os assuntos abordados estão: consumidor final, sistemas financeiros, tecnologia, insumos da produção e muito mais! 

Para o sucesso do seu negócio, conte com o Grupo Fieldcom

Para tornar a sua marca memorável no mercado agro é preciso criar uma boa estratégia de comunicação para sua empresa. E é claro que o Grupo Fieldcom pode te ajudar!

Aqui, nós estudamos seu público para que ele se identifique cada vez mais com a sua empresa através de conteúdos relevantes e de qualidade. Agende uma conversa com a nossa equipe!  



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*