Cases de sucesso no marketing: veja exemplos do mercado agro

Os cases de sucesso no marketing são um dos temas preferidos de quem trabalha na área ou quer começar a adotar novas estratégias. Afinal, nada melhor do que ver o que já deu certo para buscar inspirações e referências, não é mesmo? E isso vale ainda mais quando falamos do marketing para o mercado agro.

Por isso, o Fieldcom preparou uma lista de cases de sucesso no marketing incríveis para você. Dessa forma, vamos te mostrar um pouco das estratégias adotadas e dos resultados obtidos. Vamos ver?

Mas antes de tudo…

Por que cases de sucesso no marketing são tão importantes?

Cases de sucesso no marketing são a prova real de que uma marca sabe o que oferece ao mercado. Isso porque eles são a vitrine das boas estratégias e dos resultados reais.

Afinal, com tantas mudanças no mercado agro, principalmente em relação à área de marketing digital, saber mostrar como o trabalho é bem feito pode ser a chave para o sucesso da uma empresa.

Ele também ajuda a mostrar que uma metodologia traz resultados, e é isso que irá diferenciar um trabalho dentre os concorrentes. Por isso, com cases de sucesso no marketing em mãos, fica muito mais fácil decidir os próximos passos já sabendo o que funciona para o seu negócio e o que não funciona.

E é claro que a empresa que se torna um case ganha destaque e atrai olhares, principalmente diante dos seus públicos de interesse. Por isso, ter sucesso nas estratégias também pode atrair mais pessoas interessadas para o seu negócio.

Conheça alguns cases de sucesso no marketing do Grupo Fieldcom

Agora que você já conhece a importância dos cases de sucesso no marketing para o crescimento do seu negócio, vamos te mostrar alguns exemplos:

#1 Costa Beber: vídeo institucional de sucesso

Com os mais altos padrões de qualidade, o Grupo Costa Beber investe na produção de sementes em uma das regiões mais tradicionais de grãos, o Rio Grande do Sul. A empresa conta com uma unidade de beneficiamento de sementes e campos de pesquisa, desenvolvimento e produção.

E para levar ao mercado a dimensão desse trabalho e da produtividade do grupo, a captação de imagens se tornou essencial. Assim, uma das principais estratégias de marketing desenvolvidas para eles foi o vídeo institucional, no qual sintetizamos o conhecimento e a expertise da empresa.

#2 LS Tractor

Com a proposta de soluções de liderança, a gigante global LS Tractor é referência no mercado de máquinas e componentes eletrônicos. A empresa, que tem fábricas na Coreia do Sul, no Brasil e na China, investe em alta tecnologia para produzir os tratores e os implementos mais avançados das categorias.

E para mostrar esse potencial que a marca oferece, a LS Tractor apostou na produção de uma série de 8 episódios em vídeo. Por exemplo, em alguns deles mostramos os tratores em operação, todas as suas características e diferenciais e damos dicas das melhores formas de operá-los.

#3 Jacto

A Jacto é uma empresa de máquinas agrícolas com presença global que atua em mais de 100 países. A produtora de equipamentos de precisão para a agricultura contribui com os segmentos de pulverização e adubação, além de colhedoras de café.

A empresa encontrou nas produções audiovisuais a oportunidade de lançar, divulgar e prospectar suas linhas de produtos. Acompanhando a modernidade, a tecnologia e a precisão dos equipamentos, os vídeos produzidos pelo Grupo Fieldcom dão a exata magnitude dos resultados que o público-alvo pode colher.

Quer mais? Veja mais cases de sucesso no nosso site!

Conte com o Grupo Fieldcom para o sucesso do seu negócio

O seu negócio está enfrentando alguma dificuldade? Fale com o Grupo Fieldcom! Afinal, nós estamos sempre prontos para atender à sua empresa e pensar na melhor estratégia para o seu negócio. Agende uma conversa com a nossa equipe!